quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A chinesa, os pedalinhos e a arte pública

A lagoa do Parque da Barragem já tem água suficiente para os pedalinhos
A base para receber as plantas que irão compor a ”Ilha do Encantamento” no Parque da Barragem Santa Lúcia está pronta. Ainda hoje a artista Jennifer Wen Ma deu uma volta em sua pequena ilha num dos seis pedalinhos a serem utilizados pela população, para “sentir o clima” do local, ainda com o lago com pouca água mas até permitindo que a meninada das redondezas desse bons mergulhos na água ainda barrenta.
Os frequentadores do Parque da Barragem têm se admirado com a atitude amiga, gentil e simples da artista Wen Ma, sua assistente Marianna Peragallo e da produtora do evento Gabriela Weeks, esta uma executiva atenta, disponível e eficiente.
O pessoal da caminhada agora está se dando conta da importância desta artista multidisciplinar, nascida em 1973 em Pequim, na China, e radicada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, desde 1986. Estudou no prestigioso Pratt Institute, de NY, onde fez seu mestrado e atua desde então no eixo Pequim/NY, Taipei , Kyoto, no Japão e Rotterdam, na Alemanha. Jennifer Wen Ma é uma artista que transita com competência e criatividade em várias midias como instalações, vídeos, desenhos, design de moda, performance e arte pública.
Exemplo de arte pública com reunião de elementos improváveis é esta instalação da “Ilha do Encantamento”, com a utilização desta tinta nanquim chinesa que não sufoca as plantas e, pelo contrário, permite que ela brote e apresente suas cores naturais, surgindo do negro que recobre inteiramente as buganvilles, bambuzzas, samambaias choronas e carambolas.

Wen Ma foi a chefe de design de visual e efeitos especiais dos Jogos Olímpicos de Verão de Pequim de 2008 e também participou do núcleo criativo que fez a abertura e encerramentos dos jogos. Quer conhecer melhor esta artista de renome internacional? Acesse o link http://www.littlemeat.net/pictures/pictures.htm
Wen Ma tem encantado a todos no Parque da Barragem
O suporte que receberá as plantas negras está pronto para uso

2 comentários:

  1. Eustáquio, o blog já nasce dando furos, veja a capa de O Tempo de hoje:

    ResponderExcluir
  2. Sou morador do bairro São Bento e quero lhe parabenizar pelo blog...

    ResponderExcluir