sexta-feira, 27 de setembro de 2013

As árvores, o ambiente e o comércio

Esta passarela serve para levar as plantas para a instalação da Ilha do Encantamento

O Parque da Barragem foi criado em 1996 destinado a servir como amortecedor para o sistema de drenagem subterrânea existente ao longo da avenida Prudente de Morais e receber as águas limpas de nascentes existentes em área verde localizada à rua Laplace, onde foi implantado outro parque, mas fechado ao público, com o objetivo exatamente de proteger as nascentes.
Mas existe também para a recreação das 60 mil famílias que vivem em seu entorno, pois oferece ampla área verde, pista de caminhadas e campos de futebol de terra utilizados especialmente pelos moradores do aglomerado.
Segundo Tatiani Cordeiro,  a bióloga responsável pelo parque, ano passado foram plantadas 40 árvores como lofânteras, ipês brancos e rosados, e cássias amarelas. Este ano duas quaresmeiras, em substituição aos sombreiros retirados por estarem podres, e 10 oitis.
As áreas abertas têm sido usadas para variadas manifestações artísticas. Neste sábado mesmo, dia 28, a partir das 13h30m, no espaço a montante da barragem, teremos um festival de Beatles, com cinco bandas covers dos ingleses executando as canções que tanto sucesso fizeram a partir dos anos 70.
O Parque da Barragem tem servido para aproximar pessoas neste convívio de caminhadas e estabelecer negócios duradouros, como o do comerciante Sebastião de Jesus Leite, 45 anos, dono das duas barracas de venda de sucos, açaí, frutas e água de coco, único concessionário que perseverou e se manteve atendendo às centenas de frequentadores diários.
Os quatro banheiros construídos pela prefeitura próximo à Banca do Açaí estão limpos e bem cuidados.
Sebastião de Jesus Leite perseverou e mantém bom atendimento aos frequentadores


Um comentário:

  1. Grande Tião, experimentem o suco de abacaxi com hortelã na água de côco! Simplesmente divino!

    ResponderExcluir