sábado, 12 de outubro de 2013

Os asiáticos chegaram com arte e simpatia

A ilha está pronta, espera as águas subirem e as crianças já pedalam nos barquinhos
No Dia da Criança, o prefeito Marcio Lacerda fez as honras da cidade a quatro artistas asiáticos que participam do projeto BHÁsia, criado pelo curador Marcelo Dantas. As instalações foram oficialmente entregues hoje em solenidade no Palácio da Liberdade e ficarão na cidade até oito de dezembro.
As obras são “A correnteza de Modernização”, de Tatzu Nishi, no estacionamento da Rodoviária; “O dragão azul celeste, tigre branco, pássaro vermelho e tartaruga negra vivem em minério de ferro”, de Zhang Huan, na praça da Liberdade; Ilha de Encantamento”, de Jennifer Wen Ma, no lago da Barragem Santa Lúcia; e “Deste corpo para outro”, de Subodh Gupta, na praça do Papa.
No Parque da Barragem Santa Lúcia o prefeito só não circulou de pedalinho pelo lago, mas gostou de ouvir da artista Wen Ma que ela está disposta a doar a obra para que a cidade a mantenha permanentemente, ou apenas até a Copa do Mundo do ano que vem.
Marcelo Dantas, Jennifer Wen Ma e o prefeito Marcio Lacerda na Barragem
Marcio Lacerda e o jornalista Eustáquio Augusto dos Santos, editor do Blog
Os artistas asiáticos recebem homenagem no Palácio da Liberdade
Bruno Bouissou, Dimas Figueiredo e Julio Honori não perderam o passo e pegaram firme na caminhada até mesmo no dia de inauguração da Ilha do Encantamento.
Marcio Lacerda, a produtora Gabi Weeks e a cafeicultora Elisabeth Figueiredo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário