quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ray exporta cristais esotéricos

Ray Queiroga Pinto lapida cristais de quartzo trazidos da Rússia e os exporta para esotéricos californianos
O empresário Ray Queiroga Pinto tem um negócio “do outro mundo”.
Ele importa toneladas de cristais de quartzo da Rússia e África, via Califórnia, nos Estados Unidos, lapida as pedras com até 1064 facetas e as exporta novamente de volta para a Califórnia. Os cristais chegam e saem de avião, através do aeroporto de Confins.Cujo sócio, lá nos Estados Unidos vende tudo, a preços “do outro mundo” para pessoas e grupos esotéricos.

São os cristais utilizados no mundo inteiro para meditações, preces, curas, limpezas espirituais, ornamentação de templos ou pura admiração. 
O Brasil não possui cristais de quartzo na pureza necessária exigida pelos esotéricos, motivo pelo qual este negócio sui generis de draw back: ele importa sem impostos com o compromisso de exportar as pedras lapidadas num prazo específico.
Ray Queiroga Pinto mora no São Bento e é um dos mais frequentes caminhantes na pista da barragem, onde comparece apenas para passear com seu poodle branquinho, já com 14 anos de idade.
Ray realiza toda a lapidação dos cristais de quartzo em máquinas, com pouquíssimo trabalho manual, em sua empresa ( SAMCO - South American Mining Corporation) instalada no esotérico Jardim Canadá, em Nova Lima, a única no mundo especializada neste tipo de lapidação
“Tenho alguns copiadores, mas nenhum executa o trabalho com a minha perfeição ou no exato grau de complexidade exigido pelo cliente”.
O número de facetas nas pedras determina o uso que o cliente fará com determinado cristal.
Ray participa anualmente  de duas feiras esotéricas para vendas de pedras, no Arizona e no Colorado. Lá é celebridade, com direito a autógrafos e reverência só concedidos aos “escolhidos”.

Os cristais de quartzo servem aos propósitos esotéricos de cura, preces e meditação
Os cristais são encomendados especialmente para os tipos de cura ou meditação desejados

5 comentários: