quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O jardineiro e o executivo

Sussumo Osawa e José Alves Ferreira, trabalho pelo bem comum e amizade florescendo
Sussumo Osawa fez carreira como executivo do Bank of Boston no Brasil e José Alves Ferreira é jardineiro da GPO, empresa terceirizada pela Prefeitura que cuida de praças e jardins na cidade. Os dois profissionais têm algo que os aproximam.
Trabalham pelo bem comum das pessoas que se utilizam da praça República do Líbano, um apêndice a montante do Parque da Barragem Santa Lúcia.
José Alves Ferreira está há dois anos cuidando, sozinho, dos 500 metros quadrados de jardins, gramados, folhagens e árvores da agradável praça, permitindo que todos se sintam bem ao passear  por ali ou se exercitar nos aparelhos de  ginástica para idosos.

Sussumo Osawa, este executivo aposentado, descendente dos maiores jardineiros do mundo, os japoneses, conhecidos por seus milenares jardins e perfeito funcionamento de máquinas, também está há dois anos cuidando dos equipamentos de ginástica instalados na praça. É ele que, num trabalho voluntário e altruísta, aperta, desempena e lubrifica, todos os dias, “aquelas deliciosas máquinas de tortura que tão bem nos ajudam a manter uma vida saudável”. 

Um comentário: