sábado, 16 de novembro de 2013

Os trilhos nos caminhos de Maurício


Maurício Cordeiro é engenheiro eletricista, aposentado da Cemig e tem um gosto especial, um hobby que o conduz por trilhos no mundo nunca antes imaginados pelos normais dos mortais. Maurício gosta de trens de ferro. Mas não se interessa tanto pelas máquinas em si.
O engenheiro gosta mesmo é de viajar de trem e já o fez pelo mundo todo, no Brasil muito pouco, pelo simples fato de o país não possuir ferrovias. “Temos aqui a Vitória Minas, da Vale, com viagens diárias entre Belo Horizonte e Vitória, com bons vagões, com ar condicionado e tudo mais, e umas poucas espalhadas pelo Brasil, nada importante.”
A paixão do engenheiro pelos trilhos é tanta que não resistiu. Ao se aposentar criou um site na web, www.tudosobretrilhos.com.br.
Entre, vá lá, viaje nesta página, dá para comprar passagens nos trens da Bósnia, ver fotos de viagens incríveis, conhecer as melhores ferrovias do mundo. Tudo sobre ferromodelismo, a história do trem no mundo e no Brasil. Enfim, meu caro mineiro, é um “trem bão demais” este site do Maurício, que só não trepida porque a conexão é estável. 
 

Um comentário: