quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A alegria mora a jusante da barragem

A rua João Junqueira, a jusante da barragem, no início do bairro do Santo Antônio, não tem 100 metros de extensão. Começa na Arthur Bernardes e termina na escadaria do Parque do Vertedouro. 

De um lado, prédios, duas casas, uma serralheria. Do o outro, uma encosta plantada e cuidada pelo jardineiro Ailson de Jesus dos Santos, premiado pelo concurso Cidade Jardim. 
Danilo Bartolo Rodrigues é um Papei Noel que às vezes troca os trenós por uma prosaica Susuki de 125 cilindradas
Mas a rua tem também um Papai Noel, um holandês e uma psicóloga, que, com charme e alegria fizeram da via um “cantinho feliz de se viver".

Danilo Bartolo Rodrigues é Papai Noel profissional. Das 16 às 22 horas, diariamente, pode ser encontrado no shopping Del Rey, dizendo Oh, Oh, Oh, tirando fotos com crianças e trazendo a alegria de final de ano. 

Antes de ser Papai Noel e conduzir trenós voadores por aí, Danilo era vendedor de máquinas e equipamentos industriais. Agora pilota uma prosaica Susuki de 125 cilindradas.
Gerardus Josef van de Schepop e Rosana Maria ressaltam a tranquilidade da rua João Junqueira
O casal Gerardus Josef van de Schepop e Rosana Maria Magalhães Calvette van de Schepop mora ali há muitos e muitos anos. Os filhos foram criados nas redondezas, ela dedicou uma vida como psicóloga do serviço público e ele, holandês de nascimento, está no Brasil há 53 anos, foi empresário, professor de inglês e se dedica a escrever para um site na Holanda sobre as coisas de Belo Horizonte. 

Fotografa muito bem, ainda fala com um sotaque carregado e demonstra a alegria de estar num país tropical.

Elvino Fonseca, Danilo Bartolo Rodrigues, Rosana Maria e Gerardus van de Schelpop



Um comentário:

  1. Muito bom ver vizinhos unidos, confraternizando, aproveitando sua encantadora rua com alegria. Coisa que só se vê no interior, gostei!

    ResponderExcluir