sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A solução é cercar o Parque


O deputado estadual Fred Costa está com os idosos. Abraçou a causa da segurança, caminha junto nesta jornada contra os poucos adolescentes do Aglomerado Santa Lúcia que assaltam e agridem os frequentadores do Parque da barragem Santa Lúcia. 

Fred é do Partido Ecológico Nacional, os crimes estão sendo cometidos dentro de um parque municipal, com a autoridade do prefeito Marcio Lacerda sendo questionada todos os dias, pois sua guarda municipal está ali, à vista, são três homens destacados para o local, mas que, sequer, impedem a pichação e destruição de mudas de árvores. 

Ainda ontem o editor do Blog, jornalista Eustáquio Augusto dos Santos, esteve na Rádio Inconfidência, deu entrevista no programa de Débora Rajão, e lançou uma solução proposta pelos frequentadores e que poderia ser debatida pela sociedade: e se cercarmos o Parque da Barragem? Com duas entradas e saídas guardadas, os adolescentes perderiam a rota de fuga”.




7 comentários:

  1. Foi ótima a nossa conversa. Vamos continuar com a campanha em prol da segurança desse lugar tão bonito e aprazível e que, infelizmente, vem sendo palco de atos lamentáveis de violência.contra seus frequentadores. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a solução não é cercar.A solução é o estado cumprir o seu papel e proporcionar segurança a todos nós,com policiamento atuante.

    ResponderExcluir
  3. Podemos ouvir a entrevista online? Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Também acho! Cercar é solção paliativa. Vamos construindo redomas como muros altos, cercas elétricas, carros blindados, guaritas de vigilancia particular em cada esquina! Onde vamos parar? É a deterioração de nossa organização social... Pela incuria, incompetência de nossos governantes, deterioeação de nossas instituições, e por aí vamos... Sei não, tenho vergonha deste nosso pais... pobres de nós, pobre de nossos filhos... caminhamos para uma "terra de ninguém"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanayoski e Ayres. Seus comentários são ótimos, filosoficamente falando. Também não quero cercas Também acho que o Estado tem que cumprir seu papel de segurança. MAS O ESTADO NÃO CUMPRE O SEU PAPEL. E aí, ficamos esperando o próximo assalto, a próxima vítima, a próxima depressão? Quero de vocês uma proposta de SOLUÇÃO para hoje, amanhã. Ação, não palavras.

      Excluir
  5. 1. QUANTO CUSTARIA CERCAR O LUGAR? O Q FICA MAIS BARATO: A CERCA (TEM Q SER DE FERRO, FORTE E ALTA) OU UM PAR DE COSME-E-DAMIÃO DA PM (DE PLANTÃO DAS 6H ÀS 21H)? A OPÇÃO B, TODOS JÁ PAGAMOS POR ELA...
    2. SE FINCAR CERCA NO PARQUE, PRA ONDE VAMOS CORRER QDO ESSES BANDIDOS NOS CERCAREM?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo o blog, muito bom o conteudo!!

    ResponderExcluir