terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Danilo é contra o cercamento do Parque


Danilo Bellesia é corretor de imóveis e jornalista. Mede 1,86 metro, pesa 102 quilos e não teme ser assaltado na pista do parque da barragem. Ele é contra o cercamento da área. Danilo publicou o texto abaixo como comentário ao editorial do editor “Onde entra João, entra Maria”. 

Para dar mais visibilidade, e transparência, a opiniões diversas, o blog pública seu texto como enviado por Danilo Bellesia:

“Já andei muito, venho de longe, como diria aquele velho caudilho. Entretanto, nunca vi cercas em parques.

Vi, sim, muros de arrimo, cercas vivas, alguns gradeamentos estéticos também. Mesmo em N.Y., nos anos de 1970, quando a violência imperava na Big Apple, não vi cercas ou portas no Central Park.

As quadras, essas, sim, gradeadas não pela segurança dos jogadores mas dos transeuntes. Já que bolas, principalmente de baseball, podem machucar. O cercamento, definitivo ou não, é retrocesso.

É piada pronta. Antiga. Como a do sujeito que pegou a mulher com outro no sofá e vendeu o sofá. Anunciamos a venda do sofá e a mulher vai continuar com outro. 

Sou a favor de qualquer movimento que enriqueça a região. Mas não me venham com mais do mesmo e apoio de políticos de terceiro escalão, comprometidos com agendas escusas e viciadas. Isso é demagogia. O resto, bem, é jogo jogado. Vejo-me cercado de distopias. Essa é mais uma.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário