domingo, 22 de dezembro de 2013

Dia da chuva no Parque é para corajosos


Caminhar no Parque Santa Lúcia é gostoso todos os dias. Em dia de chuva, fica diferente, especialmente com a que esteve caindo neste domingo véspera de Natal, com pouca gente na cidade. Quem não saiu aproveitou a chuvinha fina. Algumas pessoas andaram mesmo com sombrinhas, outras encararam um bonezinho básico e foram à luta. 

Como o José Emílio Afonso (foto acima), assessor político do governador Anastasia, um viajante inveterado pelas estradas de Minas, que, sem tempo de encarar a pista durante a semana, recebe a chuva no rosto como uma benção para a natureza, especialmente para sua agrícola Miraí.

A chuvinha fina caiu o dia inteiro. Foi bom para as plantas, levou poucas pessoas ao parque, mostrou a cara de um dia típico de dezembro em Belo Horizonte, uma cidade de altitude média de 900 metros acima do mar e uma delícia para se viver.


Antonio Fornear de Araújo e Fabio Lucena (foto) também não se intimidam com a chuvinha  fina. Eles moram perto, têm tempo e disposição, especialmente disposição para conversas intermináveis ali no "ponto do toco" na ladeirinha de onde se tem uma bela vista da lagoa. 

E disposição não falta para falar mal do governo, comentar as últimas prisões de políticos corruptos, com ocorreu esta semana no sul de Minas, e ainda dar boas risadas, que a vida é bela e ainda temos tempo pela frente.


Ana Vilas Boas também aproveitou a chuvinha fina e não se intimidou. Especialmente ela que é consultora de imagem e tem que manter um físico "up to date". Ana trabalha com pessoas e empresas, cuida de tudo, da elegância no bem vestir para propósitos específicos a até como se comportar em público para quem tem representatividade profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário