terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Francisco, Ruyter e Tadeu, o prazer em caminhar


 Francisco Amorim (foto) é aposentado do serviço público estadual, na Secretaria de Defesa Social. Bacharel em Direito, morador do Santo Antônio, Francisco já faz uma boa caminhada das ladeiras do bairro até a pista da barragem, onde chega vestido normalmente, porque ainda não se acostumou em colocar bermudas e camisetas. Tem no bom amigo Mauro Reis um parceiro de caminhadas diárias, sempre depois das dez da manhã.


Ruyter Carlos da Silva (foto) é engenheiro sanitarista e garante que na lagoa do Parque da Barragem Santa Lúcia não há lançamentos esgotos. Quando a lagoa estava baixa, na época do desassoreamento, ele chegou a ver umas línguas de esgoto a jusante, um mal cheiro, mas ele credita isto às chuvas e enxurradas. 

Sua empresa está trabalhando atualmente no Plano Diretor de Abastecimento de Água e Sistema de Esgotos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, num total de 34 municípios. Ruyter é casado com Magna Maia e tem quatro filhos: Luciana, Renato, Roberta e Claudia.


Tadeu Magno Rabelo (foto) é aposentado da Cemig. Engenheiro eletricista até há pouco ainda tocava sua empresa Elétrica Engenharia mas agora assumiu de vez o “dolce far-niente” em sua roça no município de Brumadinho, logo ali, onde também está o mais importante museu de arte contemporânea do Brasil, Inhotim, do empresário Bernardo Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário