sábado, 21 de dezembro de 2013

Ilha do Encantamento fica até março


A instalação Ilha do Encantamento, da artista chinesa Jennifer Wen Ma, montada no centro da lagoa do Parque da Barragem Santa Lúcia (foto acima de Eustáquio Augusto dos Santos), vai ficar por mais dois meses em exposição.

A ilha deveria ser desmontada já no início de dezembro, mas, por solicitação do curador Marcelo Dantas, a obra ficará até o dia 28 de fevereiro. A artista está feliz que sua instalação permaneça por mais tempo, mas ela espera que possa ser vista até a Copa do Mundo de Futebol, no ano que vem, portanto até junho.

Desta forma Wen Ma terá conseguido um tento em mostrar sua obra para desportistas do mundo inteiro que estarão em Belo Horizonte para os jogos no Mineirão. Ela é uma chinesa radicada em Nova Iorque e foi chefe da equipe de concepção artística da abertura e encerramento das últimas olimpíadas de Pequim.

Abaixo, reprodução de seu cartão de natal enviado especialmente para os mineiros, através do editor do Blog do Parque, em foto batida por ela mesma durante a instalação da Ilha do Encantamento, em setembro.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário