domingo, 19 de janeiro de 2014

E o pagode chinês sai de cena


Os funcionários da fundação de parques começam nesta segunda-feira, dia 20, a desmontagem completa da Ilha do Encantamento e píer, instalação de arte contemporânea entregue à apreciação dos belo-horizontinos no dia 12 de outubro dentro do projeto BH/Ásia.

As plantas ainda vivas e recuperáveis serão doadas à fundação de parques para plantio no próprio Parque da Barragem, segundo explicou a gerente Ana Beatriz Pietra. Ela espera terminar o serviço até o dia 30.

Os seis pedalinhos utilizados para passeios pelo lago foram retirados no mês passado e descartados como sucata, tal o estado de destruição que ficaram.

A Ilha do Encantamento foi montada no centro da lagoa pela artista chinesa radicada em Nova Iorque, Jennifer Wen Ma, que ficou um mês em Belo Horizonte com equipe bancada pelo banco HSBC, promotor do evento e com benefícios fiscais da Lei Rouanet.

O curador do projeto BH/Asia, Marcelo Dantas, trouxe ainda para Belo Horizonte três outros asiáticos que montaram suas obras de arte na praça da Rodoviária, na praça do Papa e na praça da Liberdade.



 A gerente do Parque da Barragem, Ana Beatriz Pietra,  prometeu fazer a urgente manutenção deste equipamento da foto acima, de alongamentos dos musculos dos praticantes de caminhadas pela orla. 

Ele está com inúmeros buracos de corrosão por ferrugem, descascado, com a pintura em petição de miséria e colocando em risco seus usuários.


Os temporais que desabaram sobre Belo Horizonte nestes dois dias sujaram as águas da lagoa do Parque da barragem mas deram vida às plantas que estavam sedentas, precisando mesmo de uma boa chuva.

A fundação de parques vai aproveitar as chuvas para iniciar o plantio dos novos canteiros com flores escolhidas. 

Espera-se que, desta feita, as plantas tenham tempo de crescer e que não sejam roubadas por pessoas que chegam de carro com motorista e sem a menor cerimônia, na calada da noite, arrancam as mudas impiedosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário