sábado, 11 de janeiro de 2014

O parque ganha novas flores

Heloisa Beatriz Menezes Vieira
As mulheres do Parque da Barragem não se intimidam, andam em grupos, atentas, e agora já se movimentam em ações que coloquem esta orla entre os pontos turísticos da cidade.

Estão sugerindo que as agências de turismo receptivo comecem a levar turistas para caminhar e contemplar a beleza do local.

Aplaudiram a ideia da artista plástica Yara Tupynambá de revigorar o paisagismo local, com sugestões de flores, muitas flores bem coloridas, “pois que estamos precisando mais de cor e de sairmos deste verde acadêmico”.

O grupo de 18 mulheres já está conhecido como “As 18 do Parque” pela ação combativa, em referência aos 18 do Forte de Copacabana, que lá pelos idos de 22 do século passado, num movimento conhecido por tenentismo, levou ao poder o mineiro Arthur Bernardes, coincidentemente o mesmo nome da avenida que dá endereço ao parque da barragem.

O Blog do Parque vai apresenta-las, uma a uma. Começou ontem, com Sidney Valladão, postagem aí em baixo, e prossegue hoje com mais quatro: Heloisa Beatriz Menezes Vieira, Ademildes S. Lima (a Mildes), Edila Marcia Santos Barcelos e Rosa Maria Pimentel Brunhara.

Ademildes S. Lima
Edila Marcia Santos Barcelos
Rosa Maria Pimentel Brunhara


Um comentário:

  1. Édila e José Paulo
    Temos a manifestar que o registro das ocorrência de assalto na Barragem é necessária, mas não é suficiente, pois só assim os burocratas da Administração Pública são sensibilizados e também a nossa Polícia Militar passaria a ter dados para sua estatística de programação de ações. preventivas de combate a criminalidade.

    Nossa sugestão é a instalação imediata de câmeras tipo "Olho Vivo" a ser instaladas pela Prefeitura, O momento é oportuno já que o IPTU acaba de ser reajustado.

    Seria até possível uma coleta de recursos monetário entre os usuários da Barragens, não acham ?.

    Apoiamos também o cercamento do entorno da Barragem,. Com esta medida poderemos ver cisnes e peixes a nadarem nas águas limpas da nossa Santa Lúcia, como nos lagos dos parques da Europa.
    Um abraço

    ResponderExcluir