domingo, 23 de março de 2014

Iara Lana e os caminhos da importação


Há 24 anos, logo após a sua posse como o primeiro presidente da República eleito pelo voto popular depois da ditadura militar, em 1990, Fernando Collor mudou a história econômica e tecnológica do Brasil com a abertura das importações. 

Hoje, comprar produtos importados não requer mais viajar ao exterior. Tudo ficou mais fácil.

Sempre antenada aos desejos femininos, Iara Lana Machado Pires descobriu há anos a sua vocação para comercializar produtos importados. 

No início, viajava para atender às encomendas; atualmente, tem um amplo leque de fornecedores, o que lhe permite adquirir especialmente acessórios, como óculos, perfumes, brinquedos e artigos para presentes, para uma clientela cativa, consolidada depois de anos de atividades.

Moradora do São Bento, mãe de quatro filhos, todos criados, Iara caminha durante uma hora e meia pela Barragem, todos os dias. 

Vai e volta a pé, e muitas vezes dá uma chegada ao sacolão do ABC, para repor algum produto que faltou de suas compras semanais. 

Dia desses, logo depois da caminhada, foi comprar quiabo, para acompanhar aquele franguinho delicioso, sempre presente na mesa mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário