sábado, 15 de março de 2014

Militão, o juíz federal caminha no parque


Weliton Militão (foto) mora em frente ao parque da barragem e tem aproveitado uma disponibilidade no trabalho para se dedicar aos amigos em longas caminhadas nas manhãs de sol.

Militão é juiz federal, esteve na vara agrária até recentemente e contesta a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal em não aceitar a criação do Tribunal Federal da 7ª Região, que poderia, sim, desafogar em muito a Justiça Federal em Minas.

De 1987 até o ano de 2010 a Justiça Federal desapropriou 700 mil hectares de terras somente em Minas Gerais, boa parte na base de acordo entre as partes.

Segundo o juiz Militão, quando não há acordo uma desapropriação pode demorar até 10 anos  para se resolver, tal o número de prazos e recursos.


Weliton Militão é casado com Lúcia Marina e tem três filhos, Priscila Marina, Wellington Jr e Washington Militão.

5 comentários:

  1. somente esqueceu-se de mencionar que ele foi aposentando compulsoriamente pelo STJ por envolvimento em venda de sentenças.
    Supostamente cometeu crimes. A punição? Ser aposentado recebendo os vencimentos integrais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Integrais, não: proporcionais ao tempo de serviço que ele cumpriu antes de "aprontar". Se ele podia se aposentar com 30 anos de magistratura, mas "aprontou" quando tinha 20, a aposentadoria é de 2/3.

      Isso só é assim para Juiz. Para todos os outros servidores públicos é diferente. Não importa se faltava dois dias para a aposentadoria; se o sujeito "apronta", ele perde tudo, é demitido e não recebe nada e não conta tempo para aposentadoria.

      Excluir
  2. E de acordo com o site Ministerio Publico, voltou a magistrar: Na época, Militão foi preso e afastado do cargo, mas retornou à Vara no fim do ano passado, pois o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) aplicou somente pena de censura ao magistrado.
    Ou seja, Juiz tem a pena maxima e mais alta...... Aposentadoria compulsoria... Vale a pena ser corrupto no Brasil. E os exageros sao da LAVA JATO de acordo com o Presidente do STJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como pode uma coisa desta. E a viúva ainda ficou rindo da nossa cara.

      Excluir
  3. Curiosos esses comentários em 26 e 27 de junho de 2019. Justamente no dia 25 de junho de 2019 ele deixou este mundo. Não sei se foi "desta para a melhor" porque, para quem acredita, o melhor lugar para ele é "nas profundas".

    https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/06/25/interna_gerais,1064645/juiz-morre-em-acidente-de-transito-em-sete-lagoas.shtml

    ResponderExcluir