quarta-feira, 16 de abril de 2014

Gustavo Penna projeta o novo e ousado Parque da Barragem Santa Lúcia

Tadeu Magno Rabelo, Mario Barros, Gustavo Penna e Eustáquio Augusto dos Santos
O renomado arquiteto Gustavo Penna vai surpreender a população de Belo Horizonte com o mais ousado, criativo e monumental projeto que a cidade já recebeu.

Ele foi convidado, e aceitou, projetar o Novo Parque da Barragem Santa Lúcia, uma área de 100 mil metros quadrados na privilegiada e valorizada zona sul de Belo Horizonte.

O Parque está encravado entre o Aglomerado Santa Lúcia, em pleno e acelerado processo de urbanização pela Prefeitura de BH, e os sofisticados bairros do São Bento, Santa Lúcia, Vila Paris, Luxemburgo, Santo Antônio e Cidade Jardim.

O Novo Parque da Barragem pretende ser o novo cartão postal da cidade, com um Monumento à Vida grandioso, enorme, que se destaque e marque de vez BH como uma cidade que promove a qualidade de vida de seus habitantes.


O arquiteto Gustavo Penna foi convidado a se integrar ao projeto pelo grupo representante da Associação de Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia, formado pelo engenheiro e empresário Tadeu Magno Rabelo, pelo executivo Mario Barros e pelo jornalista Eustáquio Augusto dos Santos, presidente da Associação de Amigos.

Gustavo Penna, arquiteto de projeção internacional, vai usar seu gênio criativo para mostrar uma Nova BH dedicada à qualidade de vida de seus habitantes.

8 comentários:

  1. ivankallas@oi.com.br16 de abril de 2014 às 11:40

    Já está virando lugar comum lhe dar os parabéns, Eustáquio.
    Você tem sido uma das mais influentes lideranças "jovens" de nossa região.
    Continue assim e conte com o apoio daqueles que reconhecem o seu trabalho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Eustáquio Augusto dos Santos pela brilhante iniciativa e pela excelente escolha de nosso maior arquiteto da atualidade, o grande Gustavo Pena. O parque da barragem merece!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! mal posso esperar pelo novo projeto! Estou entusiasmada! Que beleza!
    Parabéns aos representantes da Associação dos Amigos do Parque pelos trabalhos e pelo convite ao Gustavo Pena, realmente uma belíssima idéia. E nosso obrigada ao Sr. Gustavo Pena por ter abraçado a causa de tornar o Parque cada vez mais atraente e belo. Um sucesso o Gustavo Pena!
    Meu abraço,

    Ângela

    ResponderExcluir
  4. José Carlos de Almeida16 de abril de 2014 às 22:28

    Parabéns Tadeu, Mario e Eustáquio. Ate que enfim apareceu alguém que pensa grande. Convidou logo o arquiteto maioral para um projeto digno de uma capital como Belo Horizonte. Espero que a Prefeitura abrace esta ideia. Contem comigo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Taquinho!!!

    Lindolfo

    ResponderExcluir
  6. Maria do Carmo Queiroz16 de abril de 2014 às 22:52

    Mas as obras começam quando? Será um monumento á vida? Como assim? Gostaria de ver o projeto pronto.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia. Mas quem paga a conta? Acho que este tipo de obra poderia ser feita com estas parcerias público privadas. É possível?

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vitória. Parabéns!

    ResponderExcluir