segunda-feira, 7 de abril de 2014

Para Maria Helena, o lixo vale ouro


Maria Helena de Araújo Barros (na foto com seu filho Pedro) mora há 34 anos no Condomínio residencial São Bento. 

Mãe de três filhos – Pedro, 22 anos, estudante de engenharia mecânica, Paulo, 19, pré-vestibulando de engenharia e Luis, 15, cursando o ensino médio – está na luta para implantar o projeto que batizou de “Arco Íris”, para promover a reciclagem de latinhas e de garrafas pet nos prédios que compõem o condomínio do Shopping São Bento.

A ideia dela é simples. Se adotada, poderá reverter em benefícios para a vizinhança. Ela propõe que todos os moradores recolham garrafas pet e latinhas para reciclagem, e o dinheiro arrecadado seria utilizado nas despesas do próprio condomínio, que beira os R$ 1.000,00 por morador.

“O nosso lixo vale ouro” é seu lema. Para o Parque da Barragem, ela já procurou a Prefeitura para propor a participação de todas as escolas públicas da região no recolhimento de pets e latinhas, que seriam depois usadas na substituição das margens de cimento da lagoa.

Depois de um tempo afastada do Parque, temerosa dos inúmeros assaltos, nesta semana ela fez sua reestreia nas caminhadas. 

“Fiquei sabendo que agora estamos protegidos, então voltei, porque não há melhor lugar do que a Barragem pra gente caminhar e rever os muitos amigos da vizinhança”, anima-se 

Nenhum comentário:

Postar um comentário