sábado, 3 de maio de 2014

A baiana aprendeu a correr e agora virou empresária

Elisabeth Rodrigues (foto) é baiana de Salvador e mora há sete anos na capital. Veio para cá acompanhando o marido, geólogo, que recebeu uma atraente proposta de trabalho e, juntos, decidiram construir sua vida em Belo Horizonte.

Seu único filho tinha apenas alguns meses de vida, e Elisabeth decidiu dar um tempo na profissão de médica veterinária para curtir a doce tarefa de ser mãe. 

A adaptação à nova cidade foi fácil, lembra-se ela. Aqui, fez bons amigos, que compensaram as saudades do mar.

“Belo Horizonte é uma cidade muito organizada. Tem muitos parques, onde a vida cultural é intensa. Pena que o povo usufrui pouco disto”, diz. 

Moradora do Bairro Santo Antônio, o Parque da Barragem é o seu quintal, frequentado desde que o filho era um bebê.

E foi aqui que ela aprendeu a correr, ao se enturmar com um grupo de corredores que bate ponto na pista todas as manhãs. Atualmente, Elisabeth participa de várias maratonas país afora. 

A última foi no Rio de Janeiro, e agora treina para Florianópolis, para onde vai no mês que vem.

A Veterinária foi substituída pela gestão empresarial: a baiana está participando ativamente da montagem do Spa Marly Nicholls Hair, na Rua Marabá, no mesmo endereço onde funciona o Salão de Beleza da empresária Marly Nicholls, de quem era cliente, tornou-se amiga e agora, parceira.

Já em fase final de reformas, o Spa terá amplo espaço dedicado às noivas, aproveitando o boom da indústria de casamentos (post e foto de Tetê Rios).

Nenhum comentário:

Postar um comentário