segunda-feira, 5 de maio de 2014

Amanda Mascarenhas Diniz e a rede inteligente de energia

Amanda Regina Mascarenhas Diniz (foto) é o exemplo da jovem mãe do século XXI: engenheira eletrônica e de telecomunicações, casada com um médico pediatra (Paulo) dedicada ao seu primeiro filho (Bernardo) e inteiramente ligada nas questões sociais e comunitárias.

Reclama de ter saído do São Bento para ir morar no Vale do Sereno, em Nova Lima, “longe e frio”, mas retorna nos finais de semana para passeios no parque, enquanto o marido curte a troca de figurinhas da Copa na praça República do Líbano.

Amanda é engenheira da Cemig e trabalhou, até sair de licença maternidade, num projeto incrível, as redes inteligentes, ou smart grids, nas quais destaca-se o “Cidades do Futuro”.

Smart Grid é o sistema elétrico inteligente, que integra e possibilita ações por todos os usuários a ele conectados, de modo a fornecer eficientemente uma energia sustentável, econômica e segura.


O Cidades do Futuro é um programa que está sendo implantado inicialmente na cidade de Sete Lagoas e que permitirá avaliar a melhoria da prestação de serviços da Cemig para o consumidor final, por meio da automação das redes de distribuição e modernização do sistema elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário