sábado, 17 de maio de 2014

Biguás, caiaque e até Filarmônica no Parque. É o agito de maio

Biguás disputam o peixe
O final de semana promete no Parque da Barragem Santa Lúcia.

Nesta sexta-feira pela manhã Alexandro Miguel Jorge, morador do Aglomerado Santa Lúcia, mostrou suas habilidades num caiaque que utilizou para espantar os cerca de 50 biguás que infestam a lagoa para se alimentar dos pequenos peixes.

As aves apareceram na área depois que o lago do Parque foi enchido novamente depois da obra de desassoreamento realizada no ano passado. Os peixes ainda estão pequenos mas já alimentam alguns almoços de esforçados pescadores de ocasião.

Para este domingo, 18 de maio, a Rede Record de Televisão, em parceria com a Universidade UniBH e a Assembleia Legislativa, promovem, das 9 às 13 horas, o Record na Praça. 

São atividades variadas, com aferição de pressão arterial, ensino de alongamentos e posturas, mini campos de futebol, vôlei e basquete e até camas elásticas para a garotada.

No domingo, dia 25 de maio, chega a Filarmônica de Minas Gerais, com um grande concerto que deverá marcar esta primeira apresentação no Parque da Barragem Santa Lúcia. Esperamos que o primeiro  uma série.


E ainda no outro domingo, 1 de junho, será a vez do SESC  promover o seu Chorinho na Praça.

Alexandro Miguel Jorge esteve no lago com seu caiaque para espantar as aves  biguás
Repare os Biguás no vertedouro, na linha d'agua, secando-se para novos mergulhos. A garça aguarda no alto.

Um comentário:

  1. Interessante esta disputa Biguás x Moradores pelos peixes.
    Estive lá no momento em que o pescador jogou seu caiaque na água e partiu em perseguição às aves enquanto recebia suporte acústico de outro morador, nas beiradas.
    Afinal, é bom atrair animais para a represa. E eles vêm em busca de frutas e peixes.
    De outro lado, não se pode privar a população de acessar uma fonte de alimento.
    De uma e de outra forma, entendo que as autoridades devam estabelecer políticas e prioridades em relação ao assunto. Alimentar moradores ou animais?

    ResponderExcluir