sábado, 24 de maio de 2014

Filarmônica apresenta Clássicos no Parque da Barragem neste domingo



Maestro Marcos Arakaki
O Parque da Barragem Santa Lúcia recebe neste domingo, dia 25, às 11 horas, a festejada e premiada Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que se apresenta num palco belíssimo e contemporâneo, na forma de um casulo, montado ontem por especialistas da empresa Berto.

O Parque dos Dinossauros e Harry Potter e a Pedra Filosofal são duas das seis peças que o maestro Marcos Arakaki (foto) vai trazer para essa manhã de outono no domingo, que promete levar ao Santa Lúcia algumas centenas de pessoas saudosas da última apresentação da Filarmônica no Parque da Barragem ocorrida há 4 anos.

Ontem, durante todo o dia, Eduardo Berto e sua equipe montaram a levíssima cobertura de alumínio em casulo do palco, que tem 14 metros de boca, 8 metros de altura e 14,90 metros de profundidade.

À frente do palco serão armadas três tendas para o púbico assistir às peças sentado e protegido do sol. Outras duas tendas serão armadas atrás do palco, como camarins para os músicos.

A Orquestra vai executar a Abertura das operetas “O morcego “e "Vozes da Primavera”, ambas de Johann Strauss Jr. sendo que esta última obra habita o imaginário coletivo há mais de cem anos.

Do compositor brasileiro Antônio Francisco Braga será interpretado o Episódio Sinfônico, peça inspirada em poema de Gonçalves Dias.

O cinema ganha o programa com John Williams e suas trilhas para Parque dos Dinossauros e Harry Potter e a Pedra Filosofal.


Fechando o domingo na Barragem, a Abertura Cubana, obra escrita por Gershwin após se encantar pelos ritmos caribenhos em uma viagem àquela ilha.



4 comentários:

  1. Que beleza! O Parque tá ficando chic demais uai! Nada tão bom quanto compartilhar música, o Parque está de parabéns por oferecer ao público essa maravilha que é a orquestra, o maestro e a divina música.
    Adorei!

    Ângela

    ResponderExcluir
  2. O vandalismo e a violencia dando lugar a cultura e o entretenimento. Vc e seu blog amigo Eustaquio, tem uma importancia fundamental nestes avanços no Parque da Barragem Sta Lucia. A comunidade reconhecida agradece. Abs,

    ResponderExcluir
  3. O vandalismo e a violencia dando lugar a cultura e o entretenimento. Vc e seu blog amigo Eustaquio, tem uma importancia fundamental nestes avanços no Parque da Barragem Sta Lucia. A comunidade reconhecida agradece. Abs,

    ResponderExcluir