quinta-feira, 29 de maio de 2014

João e Maria, e os cuidados com os corações que batem juntos

Maria das Graças e João Antônio da Silva (foto) formam um casal conhecido no Parque da Barragem. 

Há mais de cinco anos, religiosamente, eles dão uma longa caminhada, sempre no começo da manhã, todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Simpáticos, vão cumprimentando a todos.

Pais de uma filha e avós de dois netos, ela dona de casa, ele cabo reformado da Polícia Militar, os dois vêm a pé do São Bento para o exercício físico. 

Maria das Graças caminha por ordem médica, pois sua pressão arterial estava alta. Hoje, está sob controle.

João Antônio é safenado: um exame de rotina detectou um entupimento grave das artérias e ele teve de se submeter à uma cirurgia. 

A prevenção o livrou de um infarto que poderia ter sido fulminante, conta o ex-militar, enquanto defende que todos devem passar por exames periódicos, até os mais jovens. 

“Atualmente, vemos muitos casos de pessoas jovens com problemas cardíacos, daí a importância de todos se prevenirem com exames regulares”, ensina.

Observador, João Antônio reclama que o Parque poderia ser mais bem cuidado, não somente pelo Poder Público, mas, principalmente, pelos usuários. Fica indignado quando vê coco de cachorro na  pista, o que, aliás, tem sido a cada dia mais comum por aqui, infelizmente. (post Tetê Rios) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário