sábado, 3 de maio de 2014

Novo Parque da Barragem pode receber investimentos privados

Regis Souto vai levar a ideia do Novo Parque ao prefeito Marcio Lacerda
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, aprova o projeto do Novo Parque da Barragem Santa Lúcia a ser feito pelo renomado arquiteto mineiro Gustavo Pena e dentro da política da prefeitura de parcerias público privadas.

O editor do Blog Parque da Barragem e presidente da Associação de Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia, jornalista Eustáquio Augusto dos Santos, esteve ontem com o chefe da Assessoria de Comunicação Social do Município, jornalista Regis Souto.

Regis Souto gostou da ideia, anunciou que o projeto está dentro das diretrizes do governo Marcio Lacerda, e que a partir de agora o parque entrará na agenda para receber investimentos de empresas interessadas na Capital.


Ele esclareceu que não deverá ser difícil conseguir um parceiro para um projeto desta magnitude, especialmente por causa da beleza do local, da visibilidade na zona sul e numa área na qual convivem muito bem o Aglomerado Santa Lúcia e os bairros vizinhos como São Bento, Vila Paris, Santa Lúcia, Santo Antônio, Luxemburgo e Cidade Jardim, com uma população de 60 mil pessoas.

4 comentários:

  1. Parabéns, Eustáquio, pela iniciativa, que merece ser apoiada para que se concretize em curto espaço de tempo!

    ResponderExcluir
  2. O Parque da Barragem pode ser um paradigma de convivência entre comunidades, ricas, pobres, empresários e poder público. Uma vitória da comunidade, neste item liderada por um grande jornalista.

    ResponderExcluir
  3. eu sou a favor ta precisando vai ficar mais facil para fazer a segurança de todo mundo

    ResponderExcluir
  4. porque nao por candidato nenhum mais sim por melhorias,e um patirmonio historico que e essa lagoa que mudou de lugar varias vezes ja foi esgoto que quaze acabou com ela era um lugar sujo cheiro isuportavel enchentes nem me fala ,mais nunca secou e nunca acabou,algum tempo atras ai tiveram que secar ela toda acabar com os peixes,por que estava caindo lixo e esgoto nela outra vez e porque nao privatizala ,como o parque municipal ,o parque mangabeiras ,mata da borboleta,acorda gente a lagoa merece,e e um patrimonio historico da gente aqui,porque ela nao ter o mesmo cuidados como todos esses parques ai tem,agora ja te inguinorante pensando que vao cerca a lagoa vai ter que pagar pra entrar,nada disso acontecer viu gente,vai continuar aberta ao publico normalmente para passar seu tempo descansar fazer corridas caminhadas pasear namora cazar ao ar livre se quizer tambem,so vai ter algumas obras e algumas melhoras pra todo mundo rico e pobre..........e eu tenho 37 anos creci como nadei naquela epoca quando criança como muitos por ai nadou pegou labaris naquelas epoca que a arthur bernardes era esgoto feio e dezaguava todo na lagoa,e hoje e uma avenida de verdade e tem uma lagoa de verdade ,e poder dizer quem diria voce com essa idade toda esta linda,e graças a deus eu estou aqui para ver voce com vida arvores peixes sem lixo sem esgoto,e acreditar que a lagoa da barragem sempre vai existir nas memorias de todos os moradores da barragem santa lucia,e viva esse patrimonio que e de todos nos

    ResponderExcluir