domingo, 4 de maio de 2014

Renata Gazzinelli, a Rede Pitágoras e os desafios na Educação

A pedagoga Renata Gazzinelli (foto) construiu a sua vida na educação. Fundou e, durante 25 anos, dirigiu o Instituto Gaivotas, ali no Santo Antônio, seguramente uma das melhores escolas da capital, que abriga desde bebês até a chegada ao Primeiro Grau.

Há seis anos, vendeu a sua parte na sociedade e assumiu o cargo de gerente de relacionamento da Rede Pitágoras. Como executiva, rodou o Brasil, orientando as mais de 600 escolas do grupo em todo o país.

Deste período, guarda experiências fantásticas na área, especialmente em regiões remotas do Pará, em colégios no meio da floresta, a colégios no Sul brasileiro, como em uma comunidade holandesa na fronteira de Foz do Iguaçu. 

Também conheceu Minas Gerais a fundo, já que a rede tem 160 escolas espalhadas por cidades mineiras.

Com duas pós-graduações, em Educação e em Educação Ambiental e Sustentabilidade e um MBA em Gestão Educacional, Renata assumiu há cinco meses a direção geral do Colégio Manoel Pinheiro, no Bairro Guarani, também integrante da Rede Pitágoras, que agora se chama Kroton.

A escola, com mil alunos, do Maternal ao Ensino Médio, acompanha o amplo desenvolvimento do Vetor Norte da capital mineira. Em pouco tempo, Renata já começa a mudar o seu perfil. 

Uma das primeiras iniciativas foi fundar a Escola de Pais, com o objetivo de incentivar a participação das famílias na educação dos alunos.

Renata é também diretora de eventos do Sinep, o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, um cargo voluntário que exerce com o maior prazer.

A pedagoga atravessa a cidade todos os dias para trabalhar, mas seu coração fica mesmo aqui, na Zona Sul, onde mora há 35 anos, no Santo Antônio: “meus fins de semana não existem sem uma corrida pelo Parque da Barragem, aqui é a minha referência”, confessa (Post e foto Tetê Rios).

Nenhum comentário:

Postar um comentário