quinta-feira, 19 de junho de 2014

A água está suja. A poluição avança sobre nós. Pode faltar água


A água do lago do Parque da Barragem Santa Lúcia está suja, poluída por objetos atirados por pessoas inescrupulosas, sem noção de responsabilidade social ou simplesmente por falta de educação mesmo.

O bem mais valioso do Planeta tem faltado em quantidade e qualidade e nossa lagoa é um pequeno demonstrativo do descaso de pessoas. 

Os funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte têm trabalhado mais dias por semana para manter limpa nossa lagoa, retirando de barco (fotos de hoje) sujeira como sacos plásticos, cocos, papéis, garrafas pets e até carrinhos de supermercado.

Apenas 2,5 por cento da água no mundo é doce, mesmo assim, dois por cento estão congeladas nos polos.

A produção de alimentos consome muita água: 15 mil litros de água para produzir um quilo de carne bovina desde o plantio do alimento para o gado a até a limpeza de seus dejetos; 4.000 litros para um quilo de frango; 3.000 litros para um quilo de ovos; 1.700 litros para uma barra de chocolate.


A cidade de São Paulo já vive um drama de racionamento por falta de água em seus reservatórios. Minas Gerais é a caixa d’água do Brasil e precisa se cuidar. Vamos todos, juntos, economizar água. E manter limpo nosso lago. Por favor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário