terça-feira, 24 de junho de 2014

A fisioterapeuta corre no Parque para manter a própria saúde



Proprietária, junto do marido e do cunhado, da Sinergia Pilates, Estética e Fisioterapia, instalada na Rua Grão Mogol, no Sion, a fisioterapeuta Marina Moreira Mendes (foto) mora no Gutierrez, e todos os finais de semana corre na pista do Parque da Barragem.

“Gosto do Parque porque parece que estou fora de Belo Horizonte; poderia aproveitar a pista de cooper da Avenida Bandeirantes, pertinho do meu trabalho, mas aqui é diferente, agradável, anti-estresse”, observa.

Em sua clínica, o forte é o pilates, exercício físico que agrega alunos dos 10 aos 89 anos, idade de sua cliente mais velha. 

Para a fisioterapeuta, o pilates, além de melhorar a postura e fortalecer os músculos, proporciona melhor qualidade de vida. 

“Com exercícios de duas ou três vezes por semana, em dois meses a pessoa já sente os bons resultados”, diz ela. Além disso, observa, como os exercícios são diferenciados, a pessoa consegue fugir da monotonia da academia.

Além da fisioterapia para a reabilitação de lesões, especialmente nos joelhos e na coluna, sua clínica tem como diferencial um estúdio de personal, onde um fisioterapeuta cuida de dois alunos, no máximo. 

Ali, o forte é o treinamento funcional, a aeróbica e o TRX, aqueles exercícios feitos com fitas suspensas em que o próprio peso da pessoa é a carga. A vantagem, aponta a profissional, é que um fisioterapeuta está sempre atento para evitar lesões. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário