sábado, 7 de junho de 2014

Ana Paula, envolvida com o pleito, os votos e maratonas


Mineira de Muriaé, Ana Paula Fidelis (foto) é engenheira civil e durante 13 anos exerceu sua especialidade no Tribunal Regional Eleitoral, o TRE de Minas Gerais. Há alguns meses, mudou de área, e agora se vê as voltas com as próximas eleições.

Conta que todo o tribunal está envolvido nos preparativos para o pleito, desde o início do ano. Segundo ela, além da mudança das rotinas, a partir de julho começam os plantões, quando todos trabalham aos fins de semana nos cartórios eleitorais.

Além das transferências de domicílios e da obtenção de novos títulos, a maior demanda, até agora, tem sido a de registro de candidaturas de políticos em busca de uma vaga de deputado estadual ou federal.

Divorciada, mãe de dois filhos – Pedro, de 15 anos, e André, de seis – ela mora no Luxemburgo e integra a turma de corredores matinais do Parque da Barragem. 

Tudo começou há coisa de um ano e meio, nas caminhadas sem compromisso, quando Ana Paula passou a observar mais atentamente as pessoas que corriam pela pista.

“Via gente magra, gente gorda, gente jovem, gente idosa. Daí, pensei: por que não eu?”, relembra. De lá pra cá, ela já participou de várias maratonas, como a da Pampulha, em dezembro do ano passado. 

Entusiasmada, está firme nos treinos para representar BH na Maratona de Florianópolis, no mês que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário