domingo, 1 de junho de 2014

Com tesourão e estacas, Helton e Heloísa cuidam do Parque

Heloísa Vanetti Teixeira e Helton Hugo Teixeira (fotos) deixaram Belo Horizonte há oito meses e se mudaram definitivamente para Vitória, no Espírito Santo, assim que ele se aposentou na Cemig. 

Foram para ficar perto das filhas, que fixaram residência na capital capixaba.

Moradores antigos do Santo Antônio, até então eram ferrenhos guardiões e frequentadores assíduos do Parque da Barragem, o seu espaço para as caminhadas diárias.

Engenheiro agrônomo, mesmo morando longe, sempre que visitam a capital os dois aproveitam para rever os amigos por aqui. Helton chega “armado”: com tesourão e estacas, apara as árvores, protege as mudas

Diz que sempre fez isto, e muitas das espécimes que ajudou a preservar estão até hoje aqui, dando sombra para os frequentadores.

“É preciso plantar, mas é necessário cuidar”, ensina o especialista. Helton lamenta o vandalismo, e constata: “para termos 20 árvores adultas aqui, é preciso plantar umas 200 mudas, pois as pessoas destroem, furtam, quebram, depredam”, reclama, defendendo uma ampla campanha de conscientização para promover a manutenção e a conservação do Parque da Barragem. (post Tetê Rios)


Um comentário:

  1. Recebi da Chefe
    do Departamento de Parques da Regional Centro Sul, bióloga e botânica Tatiani Cordeiro, a seguinte advertência em relação à poda de plantas no Parque da barragem.

    "Prezado Eustaquio, bom dia!!

    Escrevo para comentar a reportagem do Blog sobre a poda de árvore realizada pelo Sr. Helton no Parque. Esclareço que não é permitido a intervençao na arborização sem laudo técnico emitido pela FPM, podendo o executor ser acionado pela Policia Ambiental como crime ambiental. Gentileza comunicar ao mesmo, caso tenha o contato dele, para que nao faça mais isto. Entendemos a boa intenção, porém não podemos autorizar."

    ResponderExcluir