sábado, 21 de junho de 2014

Dirce e o Parque. É com ele que ela quer viver

Dirce Cândida Lopes (foto) é figura popular no Parque da Barragem. Todas as manhãs, lá está ela, caminhando com um e com outro grupo, cumprimentando a todos com a mesma simpatia. 

Viúva há cinco anos, Dirce mora há mais de 30 anos no mesmo endereço da Rua Iraí, e frequenta o Parque desde a sua inauguração.

A partir das 8hs, assume o cargo de avó postiça de Breno, atualmente com dois anos e meio, filho de uma vizinha, função que exerce com prazer desde que ele era bebê. 

Antes desta hora, porém, ela passa pelos aparelhos de ginástica e depois cumpre oito voltas na pista, com passos acelerados.

Com dieta e os exercícios, conseguiu se livrar de nada menos de 12 quilos, adquiridos após a morte do marido, com quem foi casada por 35 anos.  

Para enfrentar a viuvez, participa de vários movimentos sociais da região, seja na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, pertinho de sua casa, seja nos grupos de ginástica e de promoção da saúde.  

Politiqueira, contesta várias ações do Governo federal, como o bolsa família, na sua opinião um incentivo à ociosidade. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário