sexta-feira, 27 de junho de 2014

Lena Brandão, a jornalista poliglota e multicultural, agora no Parque

A nova frequentadora do Parque da Barragem aos domingos é a jornalista Lena Brandão, que pontua no soçaite de Belo Horizonte. 

Lena mora em uma ampla casa com enorme quintal e jardins floridos, herança de seus pais, no Bairro Caiçara, que mais se parece um chatô suíço/alemão, tantas são as peças que compõem a decoração. 

Tudo resultado de suas inúmeras andanças pelo mundo afora, especialmente pela Europa, onde morou por muitos anos.

Mas, depois que uma sobrinha instalou-se aqui no Bairro São Bento, Lena aprendeu a curtir das delícias do Parque da Barragem, especialmente a água de coco, depois de uma saudável caminhada e um bate papo com os conhecidos, que ela tem muitos, pra todo lado por onde vai.

Poliglota, a jornalista morou muitos anos na Itália e acabou por tornar-se uma solicitada recepcionista dos primeiros italianos que aqui chegaram junto com a Fiat. Ainda mantém grandes amizades com a colônia italiana da capital. 

No ano passado, lançou o livro “Brasil/Itália – Um encontro cultural”, contando tudo sobre a chegada dos italianos a Belo Horizonte, desde o início da história da cidade.

Mas, basta um feriado no calendário e ela se manda para Campos do Jordão, a cidade na divisa de Minas com São Paulo, conhecida como a Suíça brasileira, e que atrai principalmente turistas milionários da capital paulista.

Viúva do engenheiro alemão Alexander Von CollaniLena mantém em Campos do Jordão, há anos, o seu refúgio, um chalé no alto das montanhas, que ela carinhosamente batizou de Schones-haus, ou casa bonita, na tradução.

Sempre bem informada, a jornalista sabe de tudo o que acontece no soçaite de Belô, e não desgruda do celular nem enquanto faz seus exercícios. Pra depois contar os potins na coluna social que assina no Jornal da Savassi. (post Tetê Rios)

Um comentário:

  1. ateimac@hotmail.com27 de junho de 2014 10:05

    Há anos que não vejo a Lena. Foi muito bom revê-la.
    Amaury Machado.

    ResponderExcluir