quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ling Gong pela manhã e um dia inteiro sem dores nas juntas


A semana começa animada no Parque da Barragem: todas as segundas e quartas-feiras, sempre as 7h30m, um grupo se reúne para a prática do Ling Gong, ginástica chinesa que previne e trata das dores no corpo, especialmente nas articulações.

Sob a coordenação da assistente social Maria Tereza Rodrigues, do Centro de Saúde Santa Lúcia, da Prefeitura de Belo Horizonte, mais de 30 mulheres de várias idades se encontram em busca da boa saúde.

O grupo é aberto, a participação é gratuita, não somente para mulheres mas também para homens que desejam usufruir dos benefícios desta atividade física com resultados comprovados contra dores nos ombros, nos braços, nas pernas, no pescoço, nas juntas, nas articulações.

A atividade vai completar quatro anos em agosto próximo, e o grupo ganha novos adeptos a cada dia. As professoras recebem treinamento patrocinado pela PBH por meio de convênio com o Instituto de Tai Chi Chuan

Segundo Maria Tereza, a ordem é prevenir. Ela também coordena aulas, que duram cerca de uma hora, às quartas e sextas, no Centro de Saúde Menino Jesus, no Santo Antônio. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário