segunda-feira, 9 de junho de 2014

Minas chega na frente em design de moda


Rodrigo Tavares (na foto, com os filhos Riku, de 4 anos, e Luca, de 2) é um bem sucedido empresário do setor de confecções. 

Filho da estilista Áurea Prates, é sócio da mãe na indústria que, nascida na capital, há sete anos, ganhou o país com sua moda feminina diferenciada, onde o casual chic artesanal é o carro chefe.

Vice-presidente do Sindivest, a influente entidade que representa os fabricantes de moda mineira, Rodrigo conta que, além das roupas femininas, a Áurea Prates enveredou há pouco pelo caminho corporativo, passando também a produzir uniformes.

O empresário e líder classista destaca a importância do setor de confecções: “somos o segundo maior geradores de empregos da indústria, atrás apenas do setor alimentício”. 

Outro destaque é que a indústria de confecção é a maior geradora de empregos da mão de obra feminina e também é o maior empregador quando o assunto é o primeiro emprego no país.

O desafio, como sindicalista, é transformar Minas no maior gerador de negócios de moda no país. 

Para Rodrigo, o primeiro passo já foi dado pela Fiemg, a Federação das Indústrias de Minas Gerais, com a criação do Minas Trend. “Já somos o primeiro em design”, comemora. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário