sábado, 28 de junho de 2014

Soraia Vilela, psicologia, design e o individualismo contemporâneo

Mineira de Formiga, Soraia Vilela (foto) divide sua vida entre o Design e a Psicopedagogia. 

Atualmente, trabalha na Deck Home, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, pioneira em móveis para áreas externas, com grande parte de seu mix de fabricação própria, embora ofereça também produtos para interiores.

Com formação em Psicopedagogia, ela não se desligou da profissão e preenche as horas vagas fazendo o acompanhamento escolar de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. 

Para Soraia, o Design e a Psicologia andam juntos: “a arte é muito relacionada com a educação e, para lidar com o público, a pessoa tem de ter um mínimo de Psicologia”, observa.

Moradora da Avenida Prudente de Morais, Soraia gosta de vir ao Parque para se encontrar com a amiga Rejane Lopes, que mora no São Bento e frequenta a pista todos os fins de semana. 

“Aqui é bom que a gente se encontra, põe a conversa em dia”, diz ela, que reclama do individualismo inerente ao homem contemporâneo: 

“Quem é do interior estranha muito a vida na capital, os vizinhos mal se cumprimentam, é cada um por si, as pessoas parecem que têm até preguiça de conversar. 

O que a gente vê é que o homem contemporâneo está preferindo ter um cachorro ou um gato do que cultivar amizades verdadeiras”, lamenta. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário