quinta-feira, 3 de julho de 2014

O.J. e a goleada com frango, farofa e uma "amarelinha"


Orlando Josias (fotos) tem 52 anos e hoje saiu de casa, no Aglomerado Santa Lúcia, para comprar um frango assado, um pacote de farofa “incrementada com umas pimentas”, e talvez, quem sabe, uma garrafa “daquelas amarelinhas, que descem queimando que é uma delícia”.

Orlando ficou paraplégico depois que levou um tombo em uma escada há 27 anos, portanto quando ele tinha 35 anos e trabalhava como “caixista” da cervejaria Skol.

Ele era da turma que pegava no pesado, carregava e descarregava caixas e mais caixas da “redonda”, que naquela época não era “nem redonda nem quadrada, era mesmo em garrafas de vidro, pesadas pra xuxu, que a gente quase que segurava uma em cada braço”.

Ele vive uma pensão do INSS, tem três filhos que não sabe por onde andam, “aí pelo mundo”, que saíram de casa com a mãe “depois do infortúnio” e nunca mais apareceram.


O frango assado, a farofa e a “amarelinha” são para comemorar a vitória do Brasil amanhã, sexta-feira, diante da poderosa Colômbia. E seu palpite é firme: 4 a 0 para o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário