sexta-feira, 11 de julho de 2014

Os novos manequins para as jovens senhoras

foi comum as jovens senhoras brasileiras usarem numeração maior, geralmente do 44 ao 46. Mas a busca pela saúde, os exercícios físicos, as academias, as caminhadas, têm mudado o manequim desta população.

As mudanças foram logo detectadas pela indústria da moda, e pelo comércio de roupas femininas. 

É o que nos conta Cida Guerra (foto), habitué do Parque e funcionária da Tripudio, instalada há 20 anos no Shopping  São Bento e especializada em roupas para este público.

A nova coleção da loja, que chega nos próximos dias em suas araras, tem roupas com manequins a partir do nº 36, um fato realmente novo na moda brasileira, já que esta numeração geralmente só era disponibilizada no mercado para as teenagers.

Cida, que caminha todas as manhãs na Bento Simão, frequenta diariamente os equipamentos da praça, onde fez muitas amizades. Ela conta que dia desses estudantes de Educação Física e Fisioterapia, contratados pela Prefeitura, estiveram por aqui orientando as pessoas sobre o uso correto dos equipamentos.

“Descobri que fazia muita coisa errada”, diz, para em seguida reivindicar a presença destes profissionais mais amiúde. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário