segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A economista quer o Parque vibrante e seguro todas as noites


Jussara Bartels (foto) é economista, mas está abraçando outra profissão: começou a cursar Contabilidade, uma área que, a seu ver, oferece mais oportunidades de trabalho na área privada, onde prefere atuar. 

“A Economia é um campo bom para pesquisa e no setor público, duas áreas que não me atraem”, confessa.

Moradora do Santo Antônio, pertinho da Avenida Prudente de Morais, todos os dias Jussara passeia pelo Parque da Barragem com a beagle Luma

Antes, vinha a pé, mas, como a cachorrinha envelheceu (está com 11 anos), agora pega o carro para percorrer poucos quarteirões, de forma a não cansar o animalzinho.

Frequentadora do Parque há mais de 20 anos, Jussara caminhava por aqui todas as noites, mas a insegurança fez com que mudasse seus horários. 

Agora, vem pela manhã e, quando não tem tempo, prefere a Avenida Bento Simão. “É muito triste, antes as noites por aqui eram uma festa, ficava lotado. 

Mas a violência expulsou os frequentadores noturnos. Que migraram para a Bento Simão”, lamenta, fazendo questão de destacar que nunca foi assaltada ou presenciou qualquer tentativa de assalto.

Ao saber dos projetos do Novo Parque, a economista se entusiasma, aplaude a ideia e sugere um novo projeto paisagístico. “Nosso potencial aqui é imenso, é só saber aproveitar”. (post Tetê Rios)

Um comentário:

  1. Oi Eustáquio,sou Stela moro na Carolina do Norte precisamente em Chapel Hill onde nao se paga onibus para circular pela cidade lembra?Tudo bom?Adorei suas fotos e o texto sobre Berlim,poderiamos recolher relatos de pessoas de fora enviando ,fotos,textos de lugares, cidades e paises onde tem boa qualidade de vida e postar no seu blog?E' mais um leque de variedades a ser vistos.

    ResponderExcluir