quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Isenção do Imposto de Renda para pessoas com mais de 65 anos de idade


Os idosos brasileiros, principalmente aqueles com mais de 65 anos de idade, estão enfrentando a nova crise econômica e política brasileira com mais dificuldades.

Especialmente aqueles que estejam doentes, enfrentando tratamentos com remédios controlados e preços descontrolados

Ou que tenham assumido novamente o controle da própria casa, com filhos que saíram e voltaram trazendo os netos, ou que nem tenham saído de casa por falta de empregos.

A realidade é que os aposentados não têm os reajustes a que fazem jus. Além disso, não é justo cobrar imposto de renda daqueles que contribuíram a vida inteira e hoje vivem com renda mínima. E ainda pagam imposto sobre a renda. Mas que renda?

Assine a petição da comunidade na AVAAZ.ORG, que já recolheu 119.067 assinaturas e vai levar o projeto de lei para o Congresso Nacional.

Eu, Eustáquio Augusto dos Santos (foto), editor deste Blog Parque da Barragem, já assinei.

Assine você também. E nem precisa ter mais de 65 anos. A assinatura vale para os maiores de 16 anos, os eleitores brasileiros.

https://secure.avaaz.org/po/petition/ISENCAO_DO_IMPOSTO_DE_RENDA_PARA_PESSOAS_COM_MAIS_DE_65_ANOS_DE_IDADE/?tzAwbfb


3 comentários:

  1. Eustáquio, meu caro Amigo. Não só assinei, como repassei a sugestão para um grande
    número de endereços consntates da minha lista. Boa ideia, vamos em frente.
    Amaury Machado.

    ResponderExcluir
  2. Maria Augusta Gonçalves15 de agosto de 2014 às 02:37

    Eu também assinei a petição. Ainda não tenho 65 anos, mas terei, se Deus quiser. E acho mesmo um absurdo este tantão de impostos que pagamos. Parabéns ao Blog por iniciativas como esta.

    ResponderExcluir