domingo, 31 de agosto de 2014

Nadia e Thaís, amigas, jornalista e RP, na Alemanha com muito gosto


( EAS, de Berlim, especial para o Blog do Parque)  Nadia Pontes (foto) é uma jornalista completa, atenta, ligada na informação, e atua na Alemanha, na cidade de Bonn, como contratada da Deutsche Welle, numa tradução livre “onda alemã”, a emissora de rádio e tv que espalha a cultura alemã pelo mundo, em várias línguas.

Natural de São José dos Campos, formou-se pela UNESP, é casada com o dentista Diego Rabelo, que está terminando um mestrado também em Bonn.

Atualmente, além de suas funções de repórter e redatora na redação brasileira da Deutsche Welle, Nadia Pontes mostra seu trabalho apresentando o programa Futurando, dedicado a pesquisas científicas e meio ambiente, mostrado em algumas televisões brasileiras, inclusive na Rede Minas.


"Com o Futurando, nós trazemos o que há de mais atual sobre pesquisas científicas, tecnologia e meio ambiente. Levar ao público informações sobre projetos que vão fazer diferença na nossa vida no futuro e falar sobre ciência de uma forma descomplicada e descontraída é a nossa meta", diz a jornalista.

Conheci Nadia numa loja em Berlim, cidade que mostra sua  força econômica com lojas incríveis, para todos os gostos e bolsos. Ela se aproximou de mim, ao me ouvir falando em português, e naturalmente já pensando em matéria para a Deutsch Welle.

Ela aguardava sua amiga, colega de faculdade, formaram-se juntas na UNESP, Thaís Mattos (foto abaixo).

Thaís Mattos, diferentemente de Nadia, partiu para ser relações públicas

Depois de um mestrado de dois anos em Berlim, com currículo invejável, foi contratada e atua plenamente numa gigante de mídia da Alemanha, a MC Group - Media Consulta International Holding AG. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário