sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Roseli, cuidadora de idosos, mantém a saúde em caminhadas pela orla


De acordo com o IBGE, em 2013, Belo Horizonte contava com uma população de 2 479 175 de habitantes. Pesquisa divulgada na semana passada pela Fundação João Pinheiro revela que 11 por cento dos belo-horizontinos têm 60 anos ou mais, quer dizer, a capital mineira tem cerca de 272 mil idosos.

Os índices seguem a tendência de todo o país, que caminha para ter uma população majoritariamente idosa. 

Segundo dados do IBGE, o grupo de idosos de 60 anos ou mais será maior que o grupo de crianças com até 14 anos já em 2030.

Observadora atenta desta realidade, Roseli Baptista (foto), que sempre gostou de pessoas mais velhas, decidiu ser cuidadora de idosos, uma profissão em que a palavra desemprego praticamente não existe. 

Depois de seis meses de curso técnico, passou a se dedicar integralmente à atividade.

Moradora do Santa Lúcia, atualmente ela se dedica a uma senhora de 98 anos que, apesar da idade avançada, é totalmente independente. 

Casada, mãe de um filho de 11 anos, Roseli aproveita as manhãs de folga entre um plantão e outro para cuidar da saúde, em longas caminhadas pela Barragem. 

Da profissão, queixa-se apenas dos muitos palpites dos familiares do idoso, que, na sua opinião, mais atrapalham do que ajudam a rotina daqueles que dependem do auxílio de outra pessoa para manter a sua qualidade de vida. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário