quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Danilo Pataro, em Berlim, o tenor com ginga brasileira


( EAS, de Berlim, especial para o Blog do Parque )  A cidade de Berlim exerce um fascínio sobre os artistas. Pela tradição, história, por ser uma cidade multicultural, possuir casas de concertos e teatros maravilhosos.

Atrai gente do mundo inteiro, para visita-la, terceiro destino turístico da Europa, ou para morar e tentar a vida profissional.

O mineiro de Ponte Nova, o cantor, tenor, Danilo Pataro, advogado em Belo Horizonte, não resistiu à tentação do canto lírico e há seis anos está na Europa, primeiro na Itália, e agora em Berlim.

Danilo, “o tenor com ginga brasileira”, é mais do que um intérprete. É poeta, compositor e instrumentista.

Atualmente se dedica de corpo e alma a compor músicas, num estilo que define como “classical crossover”, uma combinação de música clássica, pop/rock, bossa nova, MPB e até mesmo samba.



Danilo Pataro tem um site http://danilopataro.com/pt/ e é lá que explica esta sua vinda para a Europa: “morar no exterior me proporcionou ter contato com outras culturas e enxergar o mundo de forma diferente. Estudar línguas sempre me atraiu, e me tornei poliglota. Escrever textos e poemas tem sido uma consequência natural desse processo.

Casa de Concertos de Berlim

Nenhum comentário:

Postar um comentário