quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Fuga e desventuras de um papagaio chamado Freud


Rosana Maria Magalhães Calvette van de Schepop (foto) é psicóloga, casada com o empresário holandês, professor de inglês e atualmente blogueiro para internautas holandeses, Gerardus Josef van de Schepop. 

Rosana gosta de animais, mora coladinho na pista da barragem e tem uma história tropical para ouvidos europeus de dar gosto. 

Pois Rosana tinha um papagaio esperto e falante que um dia, nesses descuidos domésticos, bateu asas e voou. Sumiu. Ela se desesperou. Percorreu o bairro, fez anúncios, colou cartazes, nada. 

Rosane foi psicóloga da Prefeitura e conhecia os meandros do Aglomerado Santa Lúcia. Pegou o ônibus, subiu o morro e deu entrevista para a Rádio Favela, ainda em atividade, sobre a fuga de seu papagaio Freud 

Pois uma empregada ouviu, achou Rosana, deu pistas de um animalzinho desses atropelado na avenida Prudente de Morais e levado a residir no edifício Guimarães Rosa. 

O síndico se lembrava do papagaio. Ele não podia ficar no prédio. E Freud se mudou. 

Pergunta daqui e dali, localizou um endereço no Gutierrez. E lá estava Freud, o atropelado. Meio sofrido, menos falante, asinhas ainda depenadas, mas vivo. Pois voltou para casa e ainda deu muito palpite na vida alheia. 

Em tempo: Foto do papagaio não temos, ele já se foi. Mas Rosana tem em casa uma cadela Frieda (castrada) que amamenta um gatinho Manfred, já personagens neste Blog. Vejam na foto abaixo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário