terça-feira, 2 de setembro de 2014

Insegurança, o grande mal dos tempos atuais



Pai de Daniel, seis anos, e Clara, de 12, o arquiteto Davi Nogueira está muito preocupado e desanimado com a violência a que está exposto o cidadão brasileiro. 

Morador do Bairro Coração de Jesus, confessa que ele e a mulher não deixam a filha ir sozinha nem até a padaria da pracinha José Cavalini, a poucos metros de sua casa.

Dedicado a projetos residenciais, comerciais e de serviços, Davi se especializou em construir casas no interior de Minas. 

Nas horas de lazer, gosta de trazer as crianças e a beagle Cookie para curtir o Parque da Barragem, onde a cadelinha pode aproveitar o amplo espaço e se divertir com os meninos.

Sobre a violência urbana, conta que ele mesmo nunca foi assaltado, mas já viu muitos assaltos à luz do dia, e tem centenas de relatos de amigos e conhecidos eu passaram por situações de perigo. 

“Desarmaram as vítimas, o cidadão honesto, que não tem nenhum incentivo em enfrentar horas em uma delegacia para fazer um BO quando é assaltado”, constata.

O arquiteto elogia a ideia do projeto do Novo Parque da Barragem, e sugere que o Blog do Parque se transforme em um diário dos moradores da região e dos frequentadores, que poderão registrar, neste espaço, quando forem vítimas de assaltos ou qualquer outro tipo de violência. 

“Com o registro, o blog poderá cobrar com mais firmeza ações das autoridades”.

Sobre o Parque, Davi constata que falta mais cuidado, apontando o lixo espalhado pela pista e pelos canteiros. “Mas isto é uma questão de educação”, diz sugerindo que poderia ser outra inciativa do Blog o incentivo aos próprios usuários para que se tornem vigilantes daqueles que sujam e depredam este nosso querido espaço de todos os dias”. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário