terça-feira, 30 de setembro de 2014

O Pelé do Piano disputa público com sertanejos


Nem só de música sertaneja vive o sul de Minas. As cidades de São Thomé das Letras e Três Corações receberam neste final de semana o renomado pianista e concertista de reconhecimento internacional Arthur Moreira Lima.

O artista empolgou as quase mil pessoas que lotaram a praça Odilon Resende, no centro da Três Corações, para ouvir Arthur Moreira Lima, já chamado pela revista “La Suisse” de “O Pelé do Piano”

O pianista disputou o interesse do pessoal que também lotava os bares na praça, invariavelmente tocando sucessos de duplas sertanejas.

A apresentação faz parte do projeto “Um Piano pela Estrada”, há 11 anos em road show pelo Brasil, com 505 apresentações, um milhão de espectadores, 300 mil quilômetros rodados e uma enorme satisfação para Arthur, que se diz renovado a cada apresentação e ainda brinca com o público ao elogiar a plateia como a mais entusiasmada que já teve.

O pianista tem uma estrutura de dois caminhões, um deles o palco com o piano e camarim, e uma SUV Volvo que o transporta. O projeto é patrocinado pela Petrobras, Correios e Caixa Federal.


A tourné prossegue para Baependi, dia 10 de outubro, São Lourenço, 11/10, Maria da Fé, 12/10, Cunha (SP) 16/10, e termina, este ano, em Paraty (RJ), na data de 15 de outubro. Saiba mais sobre Arthur Moreira Lima em seu site    http://www.arthurmoreiralima.com.br/site/  



O Caminhão Teatro de Arthur Moreira Lima é um achado. Adaptado a um caminhão Scania 2001, tem 45 metros quadrados de área de palco, com 7,80 metro de boca e 5,80 de profundidade. 

O camarim do artista tem 7,8 metros quadrados, 3m X 2,60m, com WC e lavabo. O equipamento pode ser montado em apenas duas horas, inclusive o piano de cauda Stenway & Sons, também afinado na hora em poucos minutos.

Os equipamentos de som e luz viajam em outro caminhão e são montados ao lado do palco, num esquema um pouco mais sofisticado do que um trio elétrico. Acabou o concerto, a desmontagem é feita rapidamente, em uma hora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário