sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Rennó, desenvolvendo sistemas para uma vida melhor


A vida profissional encaminhou o engenheiro Fernando Rennó (foto) para a área de desenvolvimento de sistemas. Começou na Fiat, atuando na área de automação. Dali, abriu a sua primeira empresa, a Netview Informática (http://www.netviewinformatica.com.br/), e não parou mais.


Atualmente um próspero empresário da área, Fernando trabalha no desenvolvimento de sistemas para setores completamente distintos, de buffets a locações e departamentos jurídicos de empresas.


Desenvolveu um sistema inédito para eventos e criou a https://dbandeja.com.br/ voltada para festas e eventos. 

Totalmente gratuito, o site fornece informações sobre todos os itens necessários para uma festa, um seminário, um congresso, dos garçons, músicos e buffets aos equipamentos de som e luz, enfim, todos os fornecedores necessários ao sucesso de um evento.


Outra empresa que fundou foi a Star, voltada para a produção de manuais técnicos e assistência técnica, especialmente para a área automobilística, onde começou a carreira.


Nos fins de semana, porém, a Informática dá lugar ao paizão colecionador de figurinhas. Vai ao Parque da Barragem aos sábados e domingos junto do filho Rafael, de 7 anos, para fazer as trocas e se divertir montando álbuns.
A diversão já dura quatro anos, completaram dois álbuns da Copa e agora estão firmes no Brasileirão. 

“É uma coisa que passa de pai pra filho, sempre gostei de figurinhas, para a criança é bom porque aprende a negociar, a não fazer maus negócios”, diz. 

E acrescenta: “além de ser uma diversão barata, porque chega um momento em que não é preciso mais comprar, as compras se tornam desnecessárias devido às trocas.” (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário