domingo, 14 de setembro de 2014

Sotaque do sul e Minas no Parque da Barragem


O dentista Rogério Vilela (foto) é mineiro de Boa Esperança, no Sul do Estado. Formou-se em Alfenas e especializou-se em Ortodontia e Ortopedia Facial em Varginha, também no Sul de Minas.

Começou sua vida profissional em Belo Horizonte, onde morou no Sion. Depois, comprou uma clínica em Venda Nova. Daquele bairro para a cidade de Lagoa Santa foi um pulo. Ali se casou e montou outro consultório, que mantém até hoje, pertinho de sua casa.

Quando morava na capital, Rogério sempre passava pelo Parque da Barragem, mas nunca tinha tido a oportunidade de descer do carro e curtir um pouco o espaço.

Até a semana passada, quando resolveu tirar a manhã de sábado para conhecer de perto o Parque e degustar uma água de coco num dia ensolarado.

Amou o ambiente, lembrando-se da terra natal. “Os moradores desta região de BH são privilegiados por terem um lugar tão lindo e tão próximo de casa”, observava.

Apaixonado pela profissão, o dentista é especialista em corrigir problemas de maxilares, especialmente de adolescentes, antes que os dentes de posicionem de forma errada.

Até hoje, mesmo anos depois de se mudar do Sul de Minas, o dentista não perdeu o sotaque, mas diz que o “r” arrastado nunca o atrapalhou na vida profissional. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário