segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Hyper, a Raposinha do Ártico, agita as manhãs no Parque


O nome dela é Hyper, em inglês, já que nasceu em Nova York e veio para o Brasil aos dois anos. Impossível de não ser notada quando chega ao Parque, toda branquinha e cheirosa. Apesar de ser pequena, chama a atenção pelo porte elegante, uma característica da raça.

Avesso à fotos, seu proprietário, o publicitário Kleber Carvalho Valadão, prefere exibir a sua  Raposinha do Ártico, uma versão em pequeno porte da Raposa do Ártico, animal que sobrevive nas terras geladas do Polo Norte se alimentando das sobras das focas caçadas pelos ursos polares, a quem acompanham sempre, a uma prudente distância de uns 200 metros.

Hyper já tem 13 anos e conserva as características da raça: não é muito dócil, é agitada, muito veloz e tem um quê de selvagem, segundo Kleber: devora a comida em questão de segundos, por exemplo, sempre olhando para os lados, desconfiada.

Sua ração é especial: tem de ter o cheiro e o gosto de peixe. Quando não está caminhando pela pista do Parque ao lado de seu dono, Hyper geralmente é vista pelas ruas do Bairro Luxemburgo, onde mora o publicitário, proprietário da agência KVC. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário