sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Marcelo Prates fotografa o charme e sofisticação do Grande Hotel de Araxá

O repórter fotográfico Marcelo Prates (foto) é um craque. Iniciado nas artes e ofícios nos anos 70, na fortíssima sucursal do jornal O Globo, em Belo Horizonte, extrapolou seus limites e acaba de lançar seu quarto livro fotográfico, agora o primoroso Grande Hotel de Araxá – Eterna Fonte da Beleza e da Memória, com textos de Gabriel Rocha.

As fotos mostram o Grande Hotel em seus melhores momentos, recuperado e revitalizado pelo grupo e econômico do Hotel Tauá, do empresário e político João Pinto Ribeiro.

O projeto gráfico é do artista Marcelo Xavier e teve o apoio da CBMM, a poderosa empresa de mineração que explora o nióbio de Araxá e grande incentivadora de iniciativas culturais na região. O livro pode ser adquirido na Livraria Asa de Papel, na Piauí, 631, em Santa Efigênia.


Marcelo Prates tem dedicado parte de seu tempo para fotografar o Parque da Barragem Santa Lúcia, seus frequentadores e sua beleza, cujas fotos, em breve futuro, farão parte da memória e justificativas para a realização do ambicioso projeto do Novo Parque da Barragem Santa Lúcia, já em plena elaboração pelo renomado arquiteto Gustavo Penna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário