sábado, 22 de novembro de 2014

Mariângela, a fisioterapeuta atua nas articulações


Mariângela Costa (foto) é fisioterapeuta da Fundação Hemominas, referência nacional quando o assunto é sangue, do diagnóstico ao tratamento.

Ela integra uma equipe multidisciplinar do ambulatório muitíssimo bem equipado para atender portadores de qualquer alteração na coagulação do sangue. As doenças mais comuns são a hemofilia e a anemia falciforme.

São médicos - hematologistas, clínicos gerais, infectologistas, ortopedistas - dentistas, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas, todos envolvidos na busca da saúde para esta parcela da população.

Mariângela atua especialmente na área de ortopedia, tratando de pacientes que têm sangramento nas articulações e que sofrem com dores amenizadas pelos exercícios físicos especiais.

Aos fins de semana, ela gosta de caminhar pelas praças e parques de BH, especialmente a Praça da Liberdade, a Praça JK e, é claro, o Parque da Barragem, que fica pertinho de sua casa.

O Hemominas vai fazer 30 anos em 2015 e, além de conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue, promove a proteção da saúde do doador, a produção de hemocomponentes seguros, o atendimento a pessoas com doenças hematológicas e o desenvolvimento de pesquisa e ensino. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário