segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O coreógrafo está em cartaz com Pretérito Imperfeito


Coreógrafo e diretor artístico da premiada Mimulus Cia. de Dança, Jomar Mesquita (foto) acaba de estrear, com sua equipe, o espetáculo “Pretérito Imperfeito”, no Teatro Bradesco. 

Formado em Engenharia, Jomar carrega o DNA da dança e sequer chegou a exercer a sua profissão. 

Praticamente criado nas coxias dos teatros, ele é filho dos fundadores da Mimulus Escola de Dança, Baby e João Baptista Mesquita, que criaram a escola em 1990 e o grupo de dança dois anos depois, em 1992.

Casado com a bailarina Paula, também integrante da Mimulus, ele é pai de Nina, de dois anos, que ama o Parque da Barragem, onde brinca de “corre cotia”, um jogo de infância meio que perdido na memória dos adultos de hoje e mesmo da criançada da era dos tablets e smartphones. 

A nova produção da Cia de Dança, que tem a direção geral assinada por sua mãe, Baby Mesquita, fala justamente de lembranças que persistem na memória e instigam a emoção do público. 

É o oitavo espetáculo do grupo, que faz uma releitura da dança de salão, com trilha sonora que mistura a MPB à música erudita.

Considerada uma das melhores escolas do Brasil, pela originalidade de seu trabalho e suas pesquisas, a partir da dança de salão, a Mimulus coleciona prêmios: neste ano, foi indicada ao New York Dance and Performance Award – The 30th Annual Bessie Awards, de Nova York, com o espetáculo Dolores. 

No ano passado, levou o Prêmio Simparc, por ter conseguido o maior público do ano. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário